Acordo entre a TAP e a Uber

Taxistas revoltados <br>em Lisboa

A Federação Portuguesa do Taxi (FPT) e a Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) solicitaram, segunda-feira, uma reunião com carácter de urgência ao presidente do Conselho de Administração da TAP com o objectivo de pedir esclarecimentos sobre o acordo que a companhia aérea celebrou com a firma americana Uber, detentora de uma aplicação informática que gere serviços de transporte de passageiros.

Na missiva, as associações representativas do sector do táxi afirmam desconhecer «que licenciamento foi concedido» à Uber «para efectuar, à margem da lei do acesso e exercício, transporte de passageiros em Portugal» e informam Fernando Pinto que «existem táxis, mais do que suficientes, a operar em Lisboa e a oferecer serviços de transporte de passageiros que se deslocam para o Aeroporto e aí chegam».

A FPT e a ANTRAL dão ainda a conhecer ao presidente do Conselho de Administração da TAP que, actualmente, «está a ser trabalhado, com variadas entidades, sob condução da Câmara de Lisboa, um projecto de regulamento para melhor funcionamento da praça de táxis do Aeroporto de Lisboa».




Mais artigos de: Nacional

Solidariedade com os trabalhadores

A Câmara do Seixal aprovou, na passada semana, uma tomada de posição manifestando a sua solidariedade para com os trabalhadores do Instituto da Segurança Social (ISS) de Setúbal.

Multas a estudantes carenciados

PCP questiona o Governo sobre a cobrança de multas aos estudantes integrados no escalão A e B por falta de comparência ao almoço na cantina do Agrupamento de Escolas Lima de Freitas, em Setúbal.

PS agrava problemas

No debate sobre o insucesso escolar nos Açores, que se realizou no dia 9, Aníbal Pires, deputado do PCP na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, criticou a utilização manipulatória do chamado «ranking das escolas» para atacar a Escola...

Loures investe na Educação

No dia 12 foram inauguradas as obras de remodelação e ampliação da Escola Básica n.º 4 de São João da Talha, em Loures. Com um investimento de mais de um milhão de euros – cofinanciados pela Valorsul – a escola conta agora com três novas...

Exigida a demissão de Crato

Um grupo de investigadores e alunos do Ensino Superior exigiram, ontem, a demissão do Ministro da Educação, tendo interrompido a intervenção de Nuno Crato na Conferência «Ciência e Inovação no Portugal 2020», que teve lugar no Instituto Superior...